| 
 Calendário de Avaliações – 2º ano – 3°bimestre  | 
 Horário  | 
|||
| 
 Dia  | 
 Matéria  | 
 Conteúdos  | 
 Início  | 
 Fim  | 
| 
 16/set  | 
 LP. I  | 
 Parte I: Ditado e Produção Textual.  | 
 08:15  | 
 09:45  | 
| 
 17/set  | 
 LP. II  | 
 Capítulo 7  | 
 08:15  | 
 09:45  | 
| 
 * Gênero textual: Anúncio institucional.  | 
||||
| 
 * Estudo da língua: Gua, gue e gui, uso do dicionário.  | 
||||
| 
 Capítulo 8  | 
||||
| 
 • Gênero textual: Entrevista.  | 
||||
| 
 • Estudo da língua: Sons do R, sons do S.  | 
||||
| 
 Capítulo 9  | 
||||
| 
 • Gênero textual: Conto.  | 
||||
| 
 • Estudo da língua: Parágrafo, vírgula, acento agudo e acento  | 
||||
| 
 circunflexo.  | 
||||
| 
 18/set  | 
 GEO  | 
 Módulo 3 – Cap. 5 e 6.  | 
 08:15  | 
 09:45  | 
| 
 19/set  | 
 CIÊN  | 
 Cap. 5 – Corpo Humano  | 
 08:15  | 
 09:45  | 
| 
 * Fases da vida (infância, adolescência, adulto e idoso);  | 
||||
| 
 * Estatuto do idoso.  | 
||||
| 
 Cap. 6 – Cuidando da saúde  | 
||||
| 
 * O que é saúde;  | 
||||
| 
 * Praticar atividades físicas;  | 
||||
| 
 * Alimentação saudável;  | 
||||
| 
 * Higiene do corpo;  | 
||||
| 
 * Limpeza dos dentes;  | 
||||
| 
 * Higiene dos alimentos;  | 
||||
| 
 * Dormir e Lazer.  | 
||||
| 
 20/set  | 
 ESP  | 
 Unid. 5 e 6 – Vocabulário e Gramática.  | 
 08:15  | 
 09:45  | 
| 
 23/set  | 
 MAT.  | 
 Capítulo 7  | 
 08:15  | 
 09:45  | 
| 
 * Localização e deslocamento: noções de posição, direito e  | 
||||
| 
 esquerdo, caminhos.  | 
||||
| 
 Capítulo 8  | 
||||
| 
 * Ideias da multiplicação: multiplicação por 2, por 3, por 4 e  | 
||||
| 
 por 5.  | 
||||
| 
 Capítulo 9  | 
||||
| 
 * Ideias da divisão: divisão por 2, 3, 4 e 5.  | 
||||
| 
 24/set  | 
 ING.  | 
 Chapter 5 (Let’s protect the animals);  | 
 08:15  | 
 09:45  | 
| 
 Chapter 6 (I Love my body);  | 
||||
| 
 Pág. 50 até 71.  | 
||||
| 
 25/set  | 
 HIST.  | 
 Cap. 6 – A minha moradia  | 
 08:15  | 
 09:45  | 
| 
 * Moradias e seus diferentes tipos;  | 
||||
| 
 * Moradias precárias;  | 
||||
| 
 * Rua;  | 
||||
| 
 * Bairros e suas diferenças;  | 
||||
| 
 * Os serviços públicos.  | 
||||
| 
 Cap. 7 – O lugar onde eu moro tem história  | 
||||
| 
 * História e cotidiano do meu bairro.  | 
||||
| 
 Avaliação Integrada  | 
 Horário  | 
|||
| 
 26/set  | 
 LP  | 
 Unid. 7, 8 e 9 mais conteúdo no caderno.  | 
 08:15 às 10:05  | 
|
| 
 MAT.  | 
 Unid. 7, 8 e 9 mais conteúdo no caderno.  | 
|||
| 
 CIÊN  | 
 * Fases da vida (infância, adolescência, adulto e idoso);  | 
|||
