“Quem ensina aprende ao ensinar. E quem aprende ensina ao aprender”

Paulo Freire

Colégio

O Colégio Profª Suely Nicollozzi, iniciou sua história no ano de 1990. A princípio como Escola de Recreação Infantil Monteiro Lobato e anos depois como Externato Profª Suely Nicollozzi. Durante esse período, lecionava apenas para crianças do Ensino Infantil, porém a determinação, a vontade de expandir as fronteiras da educação crescia a cada dia, e, em 2003, atendendo as necessidades dos alunos em idade escolar, foi implantado além da Educação Infantil, o Ensino Fundamental I, em 2009, o Ensino Fundamental II e em 2012 o Ensino Médio.

No dia a dia, desenvolvemos uma metodologia que integra e mescla uma aprendizagem dinâmica, sempre com o olhar voltado às necessidades de cada indivíduo, o que torna esse, um dos pontos mais fortes e evidentes no diferencial do trabalho executado neste Colégio.

Objetivos

• Proporcionar ao aluno conteúdos curriculares contextualizados que viabilizam uma aprendizagem significativa, com condições de selecionar, organizar e elaborar o pensamento crítico.
  • Desenvolver valores éticos e morais com abordagem ampla, humana e equilibrada de forma a contribuir no desenvolvimento integral do indivíduo.
  • Propiciar um ambiente escolar amistoso regulamentado no respeito e no cumprimento de direitos e deveres de cada integrante do Colégio. Sejam eles, alunos, diretores, coordenadores, educadores e demais colaboradores.