Projeto Os Saltimbancos

Projeto: “Meu amigo é de Pelúcia em: Os Saltimbancos”

Nos anos anteriores, um dos objetivos do Projeto Interdisciplinar “Meu Amigo é de Pelúcia” desenvolvido pelo Ensino Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental I, era estimular no aluno a responsabilidade e os cuidados com a pelúcia que era enviada para casa. A família e a criança registravam através de relatos e fotos os momentos mais marcantes do final de semana que passaram juntos. Através de um diário que acompanhava o bichinho de pelúcia, o aluno compartilhava com a turma todos os momentos que se destacavam… e assim, a cada semana, um aluno ficava responsável por cuidar da pelúcia em casa.

Esse ano, o Projeto apresenta uma proposta diferenciada com um novo tema: “Meu amigo é de Pelúcia em: Os Saltimbancos”. A obra lendária adaptada por Chico Buarque, visa explorar o tema político com  a arte. As principais personagens da obra são: o jumento, o cachorro, a galinha e a gata.          Cada animal tem uma situação-problema onde os alunos terão que dar sugestões para resolver e ajudá-los. Questões como união, solidariedade, justiça e diversidade são alguns dos conceitos que serão trabalhados.

Os bichinhos de pelúcia ficarão internos (no colégio) e a família conseguirá acompanhar o Projeto através do site.